quinta-feira, fevereiro 02, 2012

 

Festa da Apresentação do Senhor no Templo - Dia do Consagrado

Impelido pelo Espírito, veio ao templo (cf. Lc 2,22-40)

Maria e José foram ao templo para cumprirem a Lei de Moisés.
Simeão foi porque o Espírito Santo o impeliu.
Ana quase vivia no templo, louvando o Senhor.


E eu, porque é que vou ao templo?
Porque é tradição e tenho que cumprir o meu dever?
Porque hoje apetece-me?
Por necessidade de pedido pessoal, familiar ou profissional?
Porque toda a gente vai?
Porque o Espírito Santo me impeliu?


O templo não é apenas o lugar o encontro com Deus,
é também o ponto de encontro e de construção da comunidade,
a escola que ensina um caminho único de seguimento de Jesus,
a mesa que alimenta o amor e a relação com a família de Cristo
o tempo em que vivo a eternidade e a universalidade de comunhão.

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?