sexta-feira, março 23, 2012

 

COMO CONHECER O SENHOR


A vontade do Senhor
De a todos se revelar,
Como Deus e Salvador,
Fonte de Vida e de Amor,
Está sempre bem presente,
De muito e vários modos,
A quem O quer escutar,
Nos profetas enviados
E em Jesus, principalmente,
O seu filho muito amado,
Que encarnou para mostrar
O plano de amor do Pai,
De libertar e salvar.

Rompeu-se, de vez, o silêncio.
O próprio Jesus falou:
- Contemplai as maravilhas,
Que, por amor, Deus criou,
No céu, na terra e no mar,
E escutai a sua voz,
Que desde o seio materno
À paz e ao bem vos chamou.”

Porém, como conhecer-Te,
Quem nem pretende escutar
Tudo quanto, por amor,
Persistes em revelar,
Paciente e bom Senhor?!

Para bem Te conhecer,
Melhor servir e amar,
Eis-me, aqui, meu bom Senhor,
Pronta a tudo aprender,
Escutando e perscrutando
A mensagem que gravaste,
Em meu próprio coração,
Onde te oiço e te encontro,
Procurando assimilar,
Sem perder uma palavra
Que me queiras revelar,
Na filial relação
Que preciso cultivar,
A fim de que fé e vida
Inspirem minha oração.

Maria Lina da Silva fmm
Lisboa, 23.03.2012

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?