sexta-feira, março 02, 2012

 

COMO ESCUTAR JESUS


Como Escutar-Te, Jesus,
No meio da confusão,
Dos ruídos que perturbam
Minha mente e coração,
Sedentos por encontrar,
Na tua Palavra de Vida,
A chave para quebrar
As cadeias que me impedem
De amar sempre e sem medida?!

Leva-me, Jesus, contigo,
Ao monte para orar
E ensina-me a contemplar
As maravilhas criadas,
Sem nuvens a encobri-las
E, mais próxima dos céus,
Ouvir bem a voz de Deus,
Feliz, a me revelar
Que Tu és seu Filho amado,
A quem devo Escutar,
Sempre e em todo o lado,
Ante mim, transfigurado.

Que estes momentos de graça
Sejam mergulhos na Luz
Que resplandece em Jesus,
Para que, no dia-a-dia,
Na tristeza e na alegria,
Meu barro vire vidraça,
A revelar-te a quem passa
E a louvar-te, Jesus,
Fonte de Amor e de Luz,
A jorrar da tua Vida,
No Tabor, glorificada
E, na Cruz, crucificada.

Escutar Jesus,
Pondo em prática o que Ele diz,
Com o poder da sua graça,
É procurar ser feliz,
Pela oração/acção,
Até à transfiguração.
Maria Lina da Silva, fmm – Lisboa, 01.03.2012

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?