quarta-feira, abril 11, 2012

 

4ª-FEIRA NA OITAVA DA PÁSCOA

Enquanto conversavam e discutiam, aproximou-se deles o próprio Jesus e pôs-se com eles a caminho; (cf. Lc 24,13-35)

Dois dos discípulos voltam para casa,
abandonam a comunidade, discutindo;
desistem de esperar e acreditar num Messias assim.
Jesus vem ao seu encontro e caminha com eles,
sem revelar claramente a sua identidade.


Eles desistiram de Jesus,
mas Jesus não desistiu deles!
Caminha ao seu ritmo, entra na sua conversa,
fala-lhe da Palavra de Deus,
aquece-lhes o coração, torna-se amigo...
Faz menção de continuar em frente,
e os dois pedem-lhe: "Fica connosco, porque anoitece!"
Jesus fica e, perante tal convite, torna-se o Senhor da casa: 
Parte o pão, abençoa-o e dá-os aos discípulos,
e, de repente, reconhecem-no
e voltam a correr para Jerusalém
a anunciar que Jesus está vivo e caminhou com eles.


Senhor, sei que estás vivo e caminhas connosco
mesmo quando no meu pecado me afasto de Ti,
aquece-me o coração com a Tua Palavra
alimenta-me a esperança com a Tua Eucaristia
e faz-me arauto entusiasta da Tua Boa Nova de Vida.

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?