domingo, abril 15, 2012

 

ONDE ESTÁ A TUA FÉ EM CRISTO VIVO E RESSUSCITADO?


Cristo, em nós, ressuscitado,
E não morto ou sepultado,
Porque já venceu a morte,
É bênção de Vida e sorte,
Para quem, n’Ele, assim crê
E à Luz da fé O vê,
A razão da sua Esp’rança,
Coragem e Confiança,
Perante as dificuldades,
Pois, só Ele tem o poder
De acalmar as tempestades
E o furor da maldade
Que destrói a humanidade,
Faminta de paz e amor,
De vida em fraternidade.

Como a Casa de Israel,
Como a Casa de Aarão,
Eu tenha, em minha alma impressa,
A profunda convicção
Que Deus é misericórdia
E fonte de salvação
Do justo e do pecador,
Pois, com redobrado amor,
Transforma o nosso pecado
Em botões de vida em flor,
A aclamar, em todo o lado,
O Senhor ressuscitado.

Este milagre de amor
De Cristo, nosso Senhor,
É dom e grande exigência
De uma vida em coerência,
No pensar e no agir,
Para que a misericórdia,
O amor e o perdão,
Fecundem todo o meu ser
E fermentem minha acção,
Para, em mim e por mim,
Cristo poder viver.

Maria Lina da Silva, fmm
Lisboa,14.4.2012

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?