sexta-feira, abril 27, 2012

 
Quem realmente come a minha carne e bebe o meu sangue fica a morar em mim e Eu nele. (cf. Jo 6,52-59)

A Eucaristia é uma porta para o Sacrário vivo em nós.
A comunhão eucarística não é um ritual qualquer,
mas é um Sim a Cristo para que possa morar em nós,
ser nosso hóspede e Senhor!
Por isso, precisamos estar preparados O acolher,
ter a casa arrumada e purificada
dos alimentos podres da raiva e da vingança,
para que possa entrar o alimento do Amor gratuito.
Precisamos de libertar-nos dos ídolos que nos ocupam
para que haja espaço para Aquele que quer ser tudo em todos.


A Eucaristia é a renovação da Aliança entre nós e Cristo,
deixar que Ele more em nós e querer morar nEle,
assimilar Cristo para que Cristo nos assimile
e nos faça renascer outros Cristos.


Senhor, alimento sempre disponível de vida nova,
ajuda-me a purificar o meu ser
para que possa ser morada do Três Vezes Santo,
e deixe brilhar em mim essa santidade. 

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?