quarta-feira, maio 16, 2012

 
Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não sois capazes de as compreender por agora. (cf. Jo 16,12-15)

A fé em Jesus é um dom do Espírito Santo.
Sem o Espírito da Verdade não compreendemos Jesus.


Vemo-lo como um homem histórico do passado,
mas não O acolhemos como Salvador HOJE.
Vemo-Lo como pessoa extraordinária,
mas não acreditamos que nEle podemos fazer milagres.
Vemo-Lo como Filho de Deus,
mas tão longínquo que não O podemos imitar e seguir.
Vemo-Lo como mais um "santinho entre os santos",
mas não como o "Filho do Altíssimo" que venceu o mundo.


Senhor Jesus, eu creio em Vós,
mas aumentai a minha Fé com a força do Teu Espírito.
Faz da minha vida uma peregrinação da Verdade
e à luz do Teu Espírito 
faz-me caminhar na noite da minha procura.

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?