terça-feira, junho 26, 2012

 
«Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que seguem por ele. (cf. Mt 7,6.12-14)

A porta por onde todos entram e saem, sem critério,
deixa de ser porta e passa a ser simples passagem.
O caminho espaçoso, à medida dos meus desejos
e que corre segundo o movimento da grande massa,
é cómodo e segue a moda, mas no final
encontramo-nos com um planeta doente e depredado,
um país endividado e corrupto,
uma família frágil e fragmentada,
uma sociedade sem ética nem valores...


Não se trata de olhar o mundo de forma maniqueísta:
aqui estão os bons e ali estão os maus,
como se bastasse ser batizado para viver como cristão,
ou ter casado na Igreja para ser fiel ao matrimónio
ou ainda ser ordenado sacerdote para ser bom pastor.
Em cada estado de vida e em cada momento
é preciso optar por entrar pela porta estreita da verdade
e pelo caminho apertado do amor e da fidelidade.


Senhor Jesus eu creio que Tu és a Porta estreita
por onde devo entrar em cada segundo da minha vida.
Eu acredito que és O Caminho apertado 
que nos conduz à vida para mim e para todos.
Ajuda-nos a emagrecer o nosso orgulho
e relativismo onde tudo cabe e é possível.
Abre os nossos olhos para saberemos fazer as escolhas certas.
Purifica o nosso coração para persistirmos
no caminho apertado do serviço e do amor à Vida para Todos.


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?