sábado, junho 30, 2012

 

TOQUES DE AMOR TRANSFORMADOR


Deus nos sonha transformados,
Por suas mãos, modelados,
Até ser realidade
O sonho que Ele acalenta,
Para toda a humanidade.

Com que amor Ele me criou
E docemente tocou,
Quando em minha alma soprou,
E continua a tocar,
Na medida em que eu deixar,
Tendo em vista a obra-prima,
Para pôr no seu altar,
A dar graças e a louvar,
Sabendo que não sou digna!...

Afina, Senhor, afina,
Minha sensibilidade
E livra-me da rotina
Que me impede ser sensível
A todo o toque invisível
Da tua imensa bondade,
No profundo do meu ser,
Tocando e retocando,
Com paciência e amor,
Até mais me parecer
Contigo, Oleiro e Senhor!

Acolhendo cada toque
Que, na fé, é captado,
Leva-me a querer tocar-te,
Como quem se sente amado,
Feliz por retribuir,
Qual botão que ao sol sorri,
Quando, por ele, é beijado,
E, alegremente, exclamar:
-DEUS SEJA SEMPRE LOUVADO!
E, assim, testemunhar-te,
Sem medo, em todo o lado.

TOCA-ME, SENHOR!
MOLDA-ME, SENHOR,
ATÉ, CONTIGO, APRENDER,
COMO SER DOM DE AMOR!

Maria Lina da Silva, fmm
Lisboa, 30.6.2012

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?