quinta-feira, setembro 27, 2012

 

O tetrarca Herodes ouviu dizer tudo o que Jesus fazia e andava perplexo, pois alguns diziam que João ressuscitara dos mortos;(cf. Lc 9,7-9)

Ouvir falar de Jesus provoca perplexidade,
necessidade de compreender quem é,
porque age assim, como se relacionará comigo...
A sua pessoa nunca deixa ninguém indiferente
e coloca-nos num caminho de procura e de encontro.

Herodes estava atado ao seu passado assassínio
e as pessoas recordavam-lho,
ressuscitando o fantasma de João Batista.
Outros procuravam no passado
um profeta que o pudesse definir e identificar.
Jesus é o totalmente diferente 
e só se conhece quando entramos em relação com Ele.
Herodes procurava vê-lo, porque apesar de ser rei,
este galileu “de ouvir dizer” escapava-lhe do controle.

Senhor Jesus obrigado porque Te fazes encontradiço
na minha vida de procura e de sede de verdade.
Obrigado, porque na cegueira das minhas inseguranças,
vás entreabrindo os olhos da fé e o sabor da esperança.
Obrigado porque me falas a cada instante
na contemplação maravilhada da natureza,
na novidade duma palavra já conhecida,
na misericórdia inesgotável quando choro o pecado,
no pão repartido que alimenta a comunhão,
no pobre envergonhado que procura um irmão.
Obrigado porque colocas em meus lábios
testemunhos evangelizadores de Ti
que colocam outros em estado de perplexidade e procura.

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?