sexta-feira, outubro 12, 2012

 

Quem não está comigo está contra mim, e quem não junta comigo, dispersa. (cf. Lc 11,15-26)

Neste mundo do assim a assim,
do hoje sim, amanhã talvez não,
pois tanto me faz com me fez,
procuram-se formas cómodas de neutralidade,
estratégias silenciosas de não compromisso,
perante questões fundamentais da vida como:
a fé, a justiça, a verdade, a felicidade, o amor...
Nesta massa anónima de espetadores de janela ou de ecran,
todos criticamos os outros e nos lamentamos do mundo,
mas poucos se comprometem e dão a cara
pela sua Fé e uma ética de seguimento,
por uma sociedade mais justa e solidária,
por uma política menos corrupta e mais inclusiva.

Senhor Jesus, obrigado porque nos queres libertar
dos demónios da guerrilha anónima que ataca por detrás,
da crítica fácil que só vê defeitos nos outros e divide,
das estratégias do salve-se quem puder,
do império dos sentidos e do capricho do apetece-me...
Ajuda-nos a comprometer verdadeiramente contigo,
a sermos cristãos com coluna vertebral para combater o mal
e humildade humana para recomeçar cada dia,
guiados pela Tua palavra, num caminho da conversão pessoal.
Senhor, neste Ano da Fé,
faz-nos entrar pela porta da perseverança
que não foge à cruz nem adormece na rotina.

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?