sábado, novembro 17, 2012

 

EM TI, SENHOR, EU PONHO A MINHA ESPERANÇA


Perante um mundo em mudança
E em total insegurança,
Injustiça e falsidade,
Em quem pôr a minha esperança
Se não em Ti, Deus de Amor,
De justiça e de bondade,
Que acalmas a tempestade
E fazes brilhar o sol,
Repondo a harmonia,
No rosto do novo dia!

Tua Palavra de Vida,
A confiar, me convida,
Porque, nas horas de dor,
Te revelas Salvador,
E até do tempo Senhor,
Deus fiel, sempre presente,
Para animar todo o crente
Que coloca em Tuas mãos
Sua total confiança,
Sua paz e segurança,
Salvação e esperança.

Na noite, és claridade;
Bonança, na tempestade;
Na aflição, salvação,
Deus de infinita bondade
Que amas a humanidade
E a libertas por amor,
Continuando a Missão
De atento e Bom Pastor.

Assim, me ensinas, Senhor,
Presença viva de Amor,
Que Esperar é Confiar
E, em Ti, Acreditar,
Sabendo andar atenta
A tantos sinais de alerta,
Para me manter desperta
E sempre bem vigilante
Às mensagens que me envias
A toda a hora e instante.
Maria Lina da Silva, fmm – Lisboa,17.11.2012

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?