domingo, fevereiro 10, 2013

 

HOJE, COMO ONTEM, DEUS CHAMA


Feliz quem Escuta e Segue
O chamamento do Senhor,
Com fé, coragem e amor,
Disposto a arriscar
Por só n’Ele confiar,
Para todos anunciar
Que Jesus é Salvação
Porque até morreu por nós
E garantiu Seu perdão.

Os convites do Senhor,
Para enviar em Missão,
Numa entrega /doação,
De fidelidade e amor,
Não são honra nem louvor,
Nem prémio da nossa acção.

Deus, que ama tanta o mundo,
Ao vê-lo assim mergulhado
Num sofrimento profundo
De injustiça e opressão
Quer que a todos levemos
A Boa Nova da Libertação,
Para que o mundo conheça
Que o Seu grande amor por nós
É sonho e realização.

O medo é impeditivo
Do sonho mais apetecido.
Jesus bem sabia disto.
Por isso, sempre dizia
Aos Seus próprios discípulos:
-NÃO TEMAIS.
IDE ATÉ AO ALTO MAR.
DUC IN ALTUM!!!
AÍ IREIS ENCONTRAR
BOM PEIXE PARA PESCAR.
TENDE CONFIANÇA EM MIM.
EU NUNCA VOS VOU FALTAR.

Quero, Senhor, confiar em Ti,
Não em mim.
CRER na Tua fidelidade
E não na minha capacidade.
Que à Tua palavra eu avance,
Serena e confiante,
Sem medo aos próprios espinhos
Que encontre pelos caminhos,
Mas pensando numa rosa
Que é ver a Humanidade,
Em Ti feliz e ditosa!

Maria Lina da Silva fmm,
Lisboa, 9.2.2013

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?