sábado, julho 27, 2013

 

ORAR COM CONFIANÇA FILIAL


A oração me aproxima
De Deus, Pai do terno amor,
Que olha com imensa bondade
Esta pobre humanidade,
Num acto potenciador
Dos sonhos e da vontade
Impressos no coração,
Pela mão do próprio Deus,
Como escada para os céus,
Para os filhos de Abraão
Que O sirvam em cada irmão.
A oração me transporta
A Deus que me criou e ama,
E, pela mão de Jesus,
Me guia e me conduz
Ao prado da vida abundante,
Onde Ele me ensina a orar,
A servir e a amar,
Fielmente, até à cruz,
Para defender a vida
E construir o Teu Reino
De justiça, paz e amor,
Graças à força da Fé,
Haurida na oração
Que me faz manter de pé
E dá luz à minha vida,
Para Te revelar na acção.
Ensina-me, bom Senhor,
A escutar-Te confiante,
Atenta, a cada instante,
À Tua voz que me embala
E a noite dos medos cala,
Como criança pequena
Que de soluçar termina,
No colo da Mãe que a mima,
Com ternura, amor e estima,
Deixando-a ouvir a canção
Do pulsar do coração,
Numa filial relação.
COMO NÃO CONFIAR, SEMPRE,
NESTE DEUS QUE É PAI E MÃE,
E FAZER DA SUA VOZ
O LÁ DA VIDA E DA ACÇÃO,
TENTANDO AFINAR MEUS PASSOS
PELO SEU DIAPASÃO,
DE AMOR E SALVAÇÃO?!


Maria Lina da Silva, fmm
Lisboa, 27.7.2013     

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?