sábado, agosto 24, 2013

 

PROFETAS DA ALEGRIA E DA ESPERANÇA

Neste mundo dividido,
Sem esperança nem paz,
Fala, Senhor, que eu escuto,
Pois Tua palavra me torna
Mais serena e mais audaz,
Para Te anunciar
E testemunhar sem medo,
Não apenas em segredo,
Como Deus que a todos ama
E a todos quer salvar,
Para que, ao saberem quem és,
Se rendam ao Teu amor
E ajoelhem a Teus pés,
Como Deus que é salvador,
Digno e merecedor
De toda a honra e louvor.

Faz que eu aprenda e cresça,
Na alegria da pertença,
De modo a respirar
Paz, amor e confiança,
Ao passar, no dia-a-dia,
A porta estreita da vida,
Coerentemente vivida,
Em total fidelidade
À justiça e à verdade,
Ao perdão e à caridade,
Numa relação com todos
De amor e proximidade,
Sem nunca me acomodar,
Porque a Fé que é celebrada,
Rezada e assimilada,
Precisa ser revelada
Por acções e por palavras,
Onde Deus me colocar.

A Fé é dom de Deus
Que cresce com a adesão
De alma, mente e coração,
Pois quem acredita em Deus,
Com Ele quer construir
Nova Terra e Novos céus,
Onde todos sejam felizes,
Porque todos são filhos Seus.

Maria Lina da Silva, fmm

Lisboa,24.8.2013  

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?