domingo, setembro 08, 2013

 

AJUDA-ME, JESUS, A BEM SEGUIR-TE

Seguir Jesus, por amor,
É optar pela felicidade
E harmonia interior,
Não pela facilidade,
Nem pela ausência de dor.

Optar, é escolher bem.
Mas, aí, nem tudo cabe,
Pois há que deixar pra traz
Muito do que gostamos
E até pessoas que amamos,
Como os nossos próprios pais,
Para abraçar, com coerência,
Amor e fidelidade
O caminho revelado,
P’ra nossa felicidade,
Vendo o que Deus fez por mim
E por toda a humanidade,
Em Jesus que sob a Cruz
Carregou o meu pecado,
Firmemente, até ao fim.

Porque só n’Ele está
A nossa felicidade
E o sentido da vida,
Seja qual for a escolha
Do cristão bem consciente,
Exige perseverança,
E esforço de conversão,
Para amar, sem medida,
E acolher o diferente,
Com afecto e atenção,
Porque, em Cristo, é meu irmão.

Modela o meu coração,
Para, a todos, querer bem
E não excluir ninguém
Da fraterna relação,
E ao rezar Pai Nosso,
O meu olhar seja o Teu,
Para ver quem eu não gosto
Como filho querido Teu
E, por graça, irmão meu.

Que a divina Sabedoria
Me ajude a compreender
Que seguir-Te compromete
E envolve todo o meu ser,
Sem confundir simpatia,
Com a graça de, em Ti, crer
E de amar-Te até morrer.

Maria Lina da Silva, fmm

Lisboa, 7.9.2013

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?