domingo, março 16, 2014

 

EIS O TEMPO FAVORÁVEL


Doce Mãe, Virgem Maria,
Conduz o meu coração,
Sedento de amor e perdão,
À escuta do Teu Jesus,
Cuja Palavra alimenta
Minha atração pela Luz,
Que à Paz e ao Bem me conduz,
Deixando o meu ser inquieto,
Mais atento e desperto
A tudo aquilo que atenta
Clima de harmonia,
Na vida e no Universo,
Que, a mim, me compromete
A afinar pelo amor
Meu ser e agir concreto.

Anseio, ó Deus, encontrar-Te,
Pois, para Ti, me criaste
E me chamas a viver
A Justiça e o Direito
Que de paz e amor é feito,
Buscando sempre a Verdade,
Que me revela e abre
A via da santidade,
Como convite a abraçar
A Tua santa vontade,
Se desejo alcançar
Aquela felicidade,
Na semente que lançaste,
No terreno duro e árido
Desta nossa humanidade,
Que mantém, no coração,
A fome de perfeição,
No meio dos obstáculos
Da humana condição.

ENSINA-ME A PERCORRER,
SEM NUNCA DESFALECER,
PELA FORÇA DE EM TI CRER,
O CAMINHO DA PERFEIÇÃO,
PONDO EM TI O MEU OLHAR,
PARA APRENDER A VIVER
SEMPRE EM TRANSFORMAÇÃO,
APROVEITANDO ESTE TEMPO,
PELA GRAÇA FAVORÁVEL
AO DIA DA SALVAÇÃO,
PELA TRANSFIGURAÇÃO,
DA MENTE E DO CORAÇÃO!

Maria Lina da Silva, fmm

Lisboa, 15.3.2014     

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?