sábado, maio 31, 2014

 

AVE, VIRGEM MÃE, MARIA!


Com a Virgem Santa Maria,
Que exultou de alegria,
Ao saber que ia ser Mãe
Do próprio Filho de Deus,
Rei do povo de Israel,
Façamos, a todos, o bem,
Como ela a Isabel,
E saudemos, com devoção,
Aquela que, no seu seio,
Nos trouxe a salvação.
AVE, VIRGEM MÃE, MARIA!


A Maria, me confio,
Na manhã de cada dia.
Sob o seu materno manto,
Com o anjo, rezo e canto:
AVE, AVE, MARIA!

Como ela, em Nazaré,
Quero ouvir a voz de Deus.
Com fé e amor, dizer Sim
Ao que o Senhor quer de mim,
A cada hora que passa.
Só Ele me dá a graça
De acolher a anunciação
E viver em visitação,
Respondendo aos Seus apelos
Que me impelem à acção,
Fazendo, de cada gesto,
Poema, canto, oração.

Deus é sempre Boa Nova
Que alegra o coração.
A própria Virgem Maria,
Cheia de emoção, cantou,
Ao ouvir a saudação
Da sua prima Isabel
E deu graças ao Senhor,
Pelo infinito amor
Que a fez Virgem fiel.

Como Maria,
Canto, também,
A Deus que me ama.
Por isso, me chama
A ser filha digna
Da Virgem, Sua Mãe.

AVE, VIRGEM MÃE, MARIA!
AVE, CAUSA DA NOSSA ALEGRIA!

Maria Lina da Silva, fmm

Lisboa, 31.5.2014      

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?