sábado, maio 31, 2014

 

Festa da Visitação de Nossa Senhora


Exulta de alegria por tua causa. (cf. Sof 3,14-18)

Deus alegra-se e entristece-se com os seus filhos.
Entristece-se quando nos vê cegos de egoísmo,
temerosos de fraternidade, duros de coração,
paralisados no pecado e no rancor, escravos de ídolos.
Alegra-se quando encontra ouvidos despertos e acolhedores,
corações sintonizados, joelhos humildes, pés de evangelizador,
mãos solidárias, boca de louvor, olhar de peregrino,
entranhas de misericórdia, pulmões arejados pelo Espírito.
Deus alegra-se com Maria, sua humilde Serva.

E a nossa vida e presença é fonte de alegria ou de tristeza?
O lar familiar ilumina-se ou escurece quando entro em casa?
O lugar de trabalho ganha cor ou arrefece com a minha presença?
O mundo está a ficar melhor e mais belo por minha causa?
Preocupo-me em dar motivos de festa no Céu
ou é-me indiferente entristecer o Senhor continuamente?
Em que é que eu faço a diferença no circular da vida feliz?

Senhor, Pai de bondade, obrigado por Maria,Tua Filha,
bela na simplicidade e acolhedora na fé.
Senhor Jesus, Verbo Encarnado, obrigado por Maria, Tua Mãe,
fecunda no Espírito e visitadora veloz e evangelizadora.
Espírito Santo, Sombra do Altíssimo a gerar vida nova,
obrigado por Maria, vela orientada do barco da esperança.
Maria, portadora de alegria a Deus, a Isabel e a cada um de nós,

ensina-nos a ser fonte de festa de fé e de amor no Céu e na Terra.

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?