sábado, junho 21, 2014

 

EUCARISTIA, ALIMENTO E VIDA NOVA!


Com a bênção de mais um dia,
Para uma vida de harmonia,
Preparemos nossa mente,
Nossa alma e coração,
Para a Deus agradecer,
Em perene adoração,
A presença de Cristo oculta,
Por um amor, sem igual,
Como força e alimento
Divino ao pobre mortal.

Jesus, na Eucaristia,
Sendo rico, se fez pobre.
Por amor, se silencia,
Ele que é Palavra viva,
Num silêncio que cativa,
Inspira paz e alegria,
E a todo o pobre enriquece,
Com a celeste harmonia,
Que sacia e plenifica
A alma que n’Ele acredita.

Que eu saiba, em Ti, aprender
A só, no Pai, confiar,
A servir e a amar
Quem, por mim, triste, passar,
Olhando os lírios do campo
E as avezinhas do céu,
Que não cessam de cantar,
Louvar e agradecer,
Eles, no perfume e cor,
Elas, no harmonioso canto,
A graça que o Criador,
Gratuitamente, lhes deu.

Que o vinho e o pão,
Consagrados no altar,
A minha fome saciem,
E a minha vida renovem,
Para melhor Te louvar
E adorar, em cada rosto
Que, comigo, se cruzar.

Maria Lina da Silva, fmm

Lisboa, 21.6.2014         

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?