domingo, julho 27, 2014

 

O VERDADEIRO TESOURO


Busco, Senhor, o Tesouro,
Mais valioso que o ouro,
Que acorda, em mim, a paixão,
E seduz todo o meu ser,
Alma, mente e coração,
Pelo fascínio exercido,
Que me leva a tudo fazer,
Para o conseguir obter,
Embora, não vendo o brilho,
Mas, sinto a força de CRER.

A sabedoria do povo,
Diz algo que não é novo:
Onde está o teu Tesouro,
Está o teu coração
E, com ele, toda a atenção.

Jesus, na Sua Sabedoria,
Diz que o Reino dos Céus
É semelhante ao Tesouro
Escondido em certo campo,
Por ser muito precioso,
É a pérola de maior valia
Aos olhos do próprio Deus.

Feliz, pois, quem tudo vende,
Para comprar o Tesouro,
E de tudo o mais se desprende,
Porque encontra-lo pretende,
Com todo o esforço preciso,
Visto estar escondido!

Meu tesouro, és Tu, Senhor,
Fonte de paz e amor,
Pérola do maior brilho,
Em cada passo que trilho,
Com espírito sonhador,
Da grandeza do tesouro
E do seu real valor,
Bem maior que todo o ouro!

TUA PALAVRA É LUZ,
QUE ME ENCANTA E SEDUZ
E MANTÉM MEU SER DESPERTO,
NA CERTEZA QUE ME GUIA,
A PROCURAR, NOITE E DIA,
ATÉ MESMO, NO DESERTO,
ONDE A BRISA ME SEGREDA:
-OLHA BEM DENTRO DE TI,
PORQUE ESTOU, DE TI, TÃO PERTO!...

Maria Lina da Silva, fmm

Lisboa, 27.7.2014      

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?