domingo, agosto 31, 2014

 

DEUS ME CONVIDA A ENTREGAR MINHA VIDA


Senhor, Tu, me chamaste.
Senhor, me seduziste!
Com amor, Senhor, me olhaste
E o caminho me abriste,
Pois, de graça, inundaste
Meu humano coração
Que, em resposta, formulei
Meu Sim de livre adesão,
À Tua proposta de amor,
E a Ti me consagrei,
Numa entrega/doação,
Ao serviço da Missão,
Porque, em Ti, confiei.

Aqui estou. Conta comigo.
Tu me chamaste,
Porque me amas.
Na fé, Te sigo,
Jesus amigo,
Crente que sempre
Me acompanhas
E, no perigo,
Ou tentação,
Logo me estendes
A Tua mão,
A garantir-me
A salvação.

Na corda bamba da vida,
Frente à ameaça sentida,
Valeu-me a Tua mão.
Que, ao tocar-me, fez crescer
Minha vida em doação,
Apoiada, no bordão
Da Palavra meditada,
Na Fé e na Oração,
Pois, sem Ti, eu não sou nada.

Sou fraca, Tu bem o sabes
E bem melhor do que eu.
Só sei que não valho nada.
Se algo faço, é milagre Teu.

O que tenho, Tu me deste.
Por isso, tudo é Teu.
Tu em mim e Eu em Ti,
Faremos da terra o céu.
Porque, em Ti, nada se perde,
Mas, antes, se potencia,
Para render-Te louvor,
Na vida do dia-a-dia.

Maria Lina da Silva, fmm

Lisboa, 31.8.2014

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?