quarta-feira, março 25, 2015

 

Anunciação do Senhor


Faça-se em mim segundo a tua palavra. (cf. Lc 1,26-38)

Deus pensou em Maria, como colaboradora da redenção.
Anuncia-lhe o seu projeto e propõe-lhe uma aliança,
em diálogo livre e acolhido na nuvem da fé.
E a nova Eva respondeu como filha, antes da queda,
deixando-se fecundar pelo Espírito de Deus.
E a “cheia de graça” fica grávida de Deus,
envolvida na sombra da fé que gere a Luz.
Mistério insondável que ao “faça-se” criacional de Deus
responde “faça-se em mim, segundo a tua palavra”!

Deus é sempre o mesmo e também hoje busca
um “faça-se em mim segundo a tua palavra”.
Mas ser como Maria, hoje, é andar em contracorrente,
pois todos sonhamos que tudo se faça
“segundo a minha vontade e ao meu gosto”.
Assim, não vou à minha paróquia porque prefiro outra;
decido não ir à missa ao domingo, porque não me apetece;
faço aborto porque não quero ter este filho;
não quero casar porque quero ser livre e fazer o que quero,
limitando-me a ter umas aventuras descomprometidas...
Como estamos longe desta nova Eva, aberta ao Amor!

Senhor, todo-poderoso e respeitoso da nossa vontade,
enche-nos com a tua graça e purifica-nos do nosso egoísmo.
Cristo, que encarnaste para cumprir a vontade de quem Te enviou,
fortalece a nossa fé e dá-nos o dom da escuta da tua Palavra,
para dizermos sim à vocação e missão que para nós sonhaste.
Enche-nos com a sombra do teu Espírito e protege-nos do mal,
para, como Maria, o nosso “faça-se” coincida com o teu “faça-se”.

Maria, Mãe do Verbo Divino, faz o nosso coração semelhante ao Teu.

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?