domingo, março 29, 2015

 

BENDITO O QUE VEM EM NOME DO SENHOR!


Para louvar-Te, Senhor,
Na alegria e na dor,
Ensina-me a contemplar
E a interiorizar,
Em meu coração pecador,
Tua heróica doação,
Expressão do Teu amor,
Feito silêncio e perdão,
Por quem te insulta e ofende,
Fiel servo sofredor,
Que carregas, inocente,
Para libertar e salvar
Este mundo pecador,
Onde me sinto também,
Querendo aprender, contigo,
A semear paz e bem,
A todos, sem distinção,
E a amar o inimigo,
Que também é meu irmão.

Prepara meu coração
E desperta meus ouvidos,
Para acolher a Palavra,
Como chuva que, em mim, caia,
Fazendo germinar a semente
Do amor puro e inocente,
Que se dá a toda a gente,
Anima os desfalecidos
E alenta os abatidos,
Com a força da Tua graça,
Jorrando gratuitamente,
Da fonte do Teu amor,
Para dessedentar quem passa,
Seja pobre ou pecador.

Porque és o Deus dos vivos,
E, em Jesus, Teu amado Filho,
Te revelaste a salvar
Os tristes e oprimidos,
Quero levar o Teu nome,
A todo o que tenha fome
De justiça e liberdade,
De paz, ternura e bondade,
Pondo, em Ti, minha esperança,
Minha fé e confiança,
Se surgir a tempestade,
Porque és Luz no nevoeiro
E conduzes minha barca,
Com Tua mão de Timoneiro.

Maria Lina da Silva, fmm

Lisboa, 29-03.2015

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?