domingo, março 22, 2015

 

DÁ-ME, SENHOR, UM CORAÇÃO PURO!


Tu, que, por amor, gravaste
Tua Lei, no fundo do meu ser,
Para bem Te conhecer,
E nova Aliança firmaste,
Para caminhar seguro,
Sem vacilar no escuro,
Te servir e bendizer,
Dá-me um coração puro,
Sempre sensível e aberto,
Ao Teu amor e à Luz,
Que jorra da Cruz de Jesus,
Luz que à Tua Paz conduz,
Quer caminhe no deserto,
Quer viva atento e desperto
À Palavra que me guia
E alenta meu coração,
Com um sinal interior
Da Tua divina mão,
Que me ampara e orienta,
Como um dia a Abraão,
Para a terra prometida
De paz e libertação.

Dá-me um espírito firme,
Na justiça e na bondade,
E livre da iniquidade,
Porque purificado
De todo o erro e pecado,
Na Tua misericórdia,
Para viver, sem cessar
Esforçada em cultivar,
Com o dom da Tua graça
E a Palavra meditada,
Avidamente, assimilada,
Gestos de amor e concórdia,
Compreensão e perdão,
Como migalhas de vida,
Que Tu transformas no Pão,
Amassado por Jesus,
Na Sua dura paixão,
E oferecido, na Cruz,
Para nossa salvação.

DÁ-ME UM CORAÇÃO,
GENEROSO E CONFIANTE,
PARA ACEITAR SER GRÃO
À TERRA, POR TI, LANÇADO,
PRODUZINDO FRUTO ABUNDANTE,
QUE, NO TEU PLANO DE AMOR,
TE RENDA GLÓRIA E LOUVOR,
E ALEGRIA DO IRMÃO,
DESPRESADO E ESFOMEADO,
PARA QUE, POR TODOS SEJAS,
CONHECIDO E MUITO AMADO.

Maria Lina da Silva, fmm-Lisboa, 22.03.2015

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?