domingo, abril 26, 2015

 

EU SOU O BOM PASTOR


Escutar e meditar
Esta afirmação de Jesus,
Caminho, Verdade e Vida,
Que, por amor, nos conduz
Ao prado de erva abundante
E, com água, refrescante,
Sempre pronto a proteger
E a dar a própria vida,
Para poder defender
E até mesmo libertar
Toda a ovelha perdida,
É sentir-se confiante,
Neste Deus que nos criou,
Em Seu Filho, nos salvou,
E nos guia a cada instante,
Com infinita paciência,
Ternura e persistência,
Como se fosse uma mãe,
Reerguendo-nos dos tombos,
E curando nossos rombos,
Sempre que, por ilusão,
Confundimos ideais,
Com bolinhas de sabão.

Tu, que és Bom Pastor,
Conheces nosso interior
E nos chamas pelo nome,
Ajuda-me a reconhecer
Tua voz quando me chama
E a seguir-Te, por amor,
Numa total doação,
Pois, Tu também me envias
A bem servir e cuidar
Da irmã ou do irmão
Que de mim mais precisar,
Cursando na Tua Palavra,
Que me guia e orienta,
À luz da Tua infinita graça,
A sempre saber revelar,
Com fidelidade e amor,
Que só Tu, ó Bom Pastor,
Podes curar e salvar.

QUE EU SAIBA INVOCAR TEU NOME,
AO DAR PÃO A QUEM TEM FOME,
E SEMPRE QUE, NA FÉ, TE CANTE,
O PRÓPRIO LOBO SE ESPANTE,
A OVELHA PERDIDA SE ENCANTE,
SALTANDO PARA OS TEUS OMBROS
E DEIXAR DE ANDAR AOS TOMBOS.

Maria Lina da Silva, fmm

Lisboa, 26.4.2015     

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?