quinta-feira, dezembro 31, 2015

 

GRAÇAS, MIL GRAÇAS, TE DOU!



Graças, mil graças, te dou,
Senhor, Deus da minha vida,
Pelas graças, sem medida,
De protecção e guarida,
De amor e de perdão,
Paz e ternura divina,
Luz e inspiração,
Que fluiu da oração,
No Ano que hoje finda,
Convidando-me a cantar,
A bendizer e a louvar,
De alma agradecida,
Ao Senhor e Autor da vida.

Consciente que nada sou,
Confiante em Ti estou,
A abrir, de par em par,
Meu coração e minha mente,
Para poderes entrar,
Penetrar todo o meu ser,
Com Tua misericórdia,
Teu amor e oblação,
Para ver-Te em toda a gente
E, contigo, ajudar,
A construir um Ano Novo,
De verdade, justiça e paz,
Em favor de todo o povo!

Ano Novo a acontecer
De vida nova a jorrar,
A brotar e a renascer,
Não do fogo a estalar,
 Embora, deixe a brilhar
O céu, por um breve instante,
  Que nos faz pensar na Luz,
Perene, que é Jesus,
Nosso Príncipe da Paz,
Que nos renova e refaz,
Afastando a crispação,
A inveja e ambição,
Fonte de ódio e de guerra,
No humano coração,
Que Jesus vem transformar,
Ao descer do Céu à terra,
Em templo de amor e perdão,
 Misericórdia e ternura,
Para com toda a criatura.

ANO NOVO QUE ACONTECE,
NA MEDIDA DA COERÊNCIA,
DA VIDA QUE SE FAZ PRECE,
PORQUE ONDE JESUS ESTÁ
UM NOVO DIA AMANHECE.


Maria Lina da Silva, fmm-Lisboa, 31.12.2015    

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?