domingo, janeiro 24, 2016

 

TUA PALAVRA, SENHOR, É ESPÍRITO E VIDA!



Feliz é quem acredita
Que a Tua Palavra é vida,
A Escuta e a Medita,
Para ser eco de Deus,
A aclamar-Te, na terra,
Como os anjos, lá nos céus.

Tua Palavra me molde
E o Teu Espirito me revista
Da plenitude do Amor,
Dom gratuito do Senhor,
Que transforma minha vida,
Mente alma e coração,
Numa entrega/doação,
Dos sonhos e planos de acção,
Confiante em Tua graça
E no pão da Tua Palavra,
Que me sustenta e me guia,
Me anima e potencia
A pouca força existente
E a vã sabedoria
Da minha tão pobre mente,
Com a luz surpreendente
Da Tua criativa energia,
Para Te cantar e louvar,
Com voz de paz e alegria,
Porque, aos simples, Tu concedes,
Mesmo sem nada pedir,
A Tua Sabedoria.

Como o próprio Jesus, um dia,
Assumiu a profecia,
Proclamada por Isaías,
Dá-me luz e sabedoria,
Audácia e valentia,
Para anunciar, aos pobres,
Sem família, nem casa sua,
Ao relento, a dormir na rua,
O “Evangelho da Alegria”,
Pois, compassivo, os proteges,
Pelas mãos de quem envias
A aliviar sua dor
 E revelar-Te Deus Amor,
Que, a todos, salvas e guias.

Maria Lina da Silva, fmm

Lisboa, 24.01.2016

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?