sexta-feira, maio 05, 2017

 

6ª feira da 3ª semana da Páscoa


O Senhor chamou-o numa visão: «Ananias». Ele respondeu: «Eis-me aqui, Senhor» (cf. At 9,1-20)

O Senhor vem ao nosso encontro como um dom.
Envolve Saulo, o perseguidor, com a sua luz,
e deixa-se ver e ouvir pelo orante Ananias de Damasco.
O chamamento é uma escolha do Senhor Jesus
e não um prémio pelos nossos méritos e qualidades!
O Senhor é uma Palavra que ilumina e cura,
mas precisa de irmãos que a levem com fidelidade
e saibam dizer: “eis-me aqui, Senhor, podeis enviar-me!”
Quem ousa dizer “Sim” é um servente de mesa
que transporta em suas mãos trémulas e às vezes pouco limpas,
um manjar divino e eterno, em pratos de barro!

Estamos na semana de oração pelas vocações de especial consagração.
Hoje muita gente escuta a voz do Senhor,
mas, olhando para o que tem que dar,
não responde “eis-me aqui, Senhor, podeis enviar-me”,
mas “eu não sou capaz”, “não estou disposto a isso”,
“não quero comprometer-me para toda a vida”,
“isso dá muito trabalho e pouco retorno”,
“gosto de ter a minha vida e de ser livre”...
O medo, o egoísmo e falta de fé são muros que construimos
e nos impedem de nos pôr a caminho 
e de respondermos com generosidade à vocação do Senhor!

Senhor, Pai bondoso, que confias em nós a tua missão,
ajuda-nos a dizer sim e a sair do nosso conforto egoísta.
Cristo, que nos chamas pelo nosso nome a colaborar contigo,
perdoa as vezes em que adormecemos nos nossos caprichos
ou tememos as tempestades de alto mar.
Dá-nos a confiança e a generosidade do semeador
que acredita na fecundidade da terra e da semente.
Espírito Santo, unge-nos com a tua força e a tua luz,
para que sejamos discípulos missionários,
mais confiantes em Deus do que nas nossas forças e capacidades!
Abre o coração da nossa juventude à ousadia do sim a Deus,
do amor sem exceção aos irmãos, da entrega total à missão!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?