sexta-feira, junho 16, 2017

 

6ª feira da 10ª semana do Tempo Comum


Tudo isto é por vossa causa... por causa de Jesus... para glória de Deus. (cf. 1 Cor 4,7-15)

No seguimento de Jesus, vivemos a missão de Deus,
como dom precioso e em vasos de barro,
sujeitos aos perigos de fora e de dentro,
sofrendo pela salvação de todos, com uma maternidade fecunda.
Por causa de Jesus, descentram-nos de nós mesmos,
para que a nossa vida seja por causa da salvação de todos
e todos possam descobrir a alegria de dar glória a Deus!
A fé em Deus, inspirados pelo Espírito e alimentados por Cristo,
é um antídoto para as tentações de adultério de coração e de facto,
que fazem de nós cata-ventos do desejo e idólatras do prazer.

Hoje exalta-se o “por causa de mim”, da “minha realização”,
da “minha felicidade”, do “meu bem estar”, do “meu futuro”...
Como o caminho mais fácil é usar o dinheiro para o conseguir,
submetem-se a horas sem fim de trabalho
ou entra-se em dependências e esquemas de roubo sem ética.
Como o centramento em mim conflui com o centramento dos outros,
a vida torna-se concorrência, competição, esquemas de sobrevivência...
Como o amor de mim infideliza o amor do outro,
libera-se o adultério, multiplica-se a prostituição e a instabilidade familiar.
Quando se fica a olhar apenas para o nosso umbigo,
o barro de que somos feitos fica mais fragilizado!

Senhor, ensina-nos a viver para a vossa maior glória
e a oferecer-vos sacrifícios de entrega por causa de Cristo.
Cristo, enviado do Pai a salvar a humanidade curvada sobre si,
envia-nos o teu Espírito e faz de nós discípulos do Evangelho,
que acolhem o dom do ministério e dos carismas,
para o bem da Igreja e da evangelização da esperança.
Deus do amor verdadeiro e eterno,
ensina-nos a amar com fidelidade e entrega,
para que não caiamos na tentação do adultério,
nem no cansaço do matrimónio que perdura.
Dá-nos, Senhor, um coração puro, fiel e criativo!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?