segunda-feira, novembro 13, 2017

 

2ª feira da 32ª semana do Tempo Comum


O Espírito sagrado, nosso educador, foge da hipocrisia. (cf. Sab 1,1-7)

Deus é amor que suporta fielmente a verdade de cada um.
Sabe das ondas de instabilidade em que navegamos
e, apesar disso, o seu Espírito nos habita e educa
para nos conduzir ao amor da justiça, da solidariedade e do bom Deus!
O Espírito fala-nos pelo tristeza da consciência que nos inquieta,
quando investimos na mentira, na hipocrisia e na injustiça camuflada.
O Senhor é misericórdia e aceita o nosso arrependimento,
quando é assumido com frontalidade e humildade,
mesmo que as quedas sejam frequentes e a fragilidade manifesta.

O individualismo de libertinagem com que se vive hoje,
proporciona vidas duplas, hipocrisias maquilhadas,
pessoas públicas famosas com vidas privadas pouco recomendáveis.
Quando a verdade escondida se conhece,
expõe-se na comunicação social, julga-se na rua,
lixando e condenando, com a hipocrisia de quem se julga santo.
Deus conhece a verdade dos nossos podres escondidos
e, apesar disso, não procura a nossa condenação,
mas tudo faz pela nossa salvação e conversão!

Senhor, Tu me conheces no mais íntimo do meu ser,
sabes o que pareço e o que sou, e, apesar disso,
amas-me com amor eterno e chamas-me a colaborar na tua missão!
A tua Palavra me desperta cada manhã para a verdade,
me convida a purificar da falsa esperteza da fuga e da mentira,
e espera que Te abra a porta para que entres para me curar!
Louvado sejas pelo teu Espírito de santidade e de verdade,
que me educa para amar como Tu me amas
e me faz recomeçar cada dia de novo, com a esperança de ser santo!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?