domingo, fevereiro 04, 2018

 

5º Domingo do Tempo Comum – S. João de Brito


E tudo faço por causa do Evangelho, para me tornar participante dos seus bens. (cf. 1 Cor 9,16-19.22-23)

Jesus é a Missão de evangelizar a todos.
A sua vida é semear o Evangelho da salvação,
livre de todas as procuras, pressões sedentárias,
palmas de um grupo particular, necessidades privilegiadas.
Paulo comunga da mesma identidade de enviado
e tudo faz por causa do Evangelho para salvar a todos,
porque só assim, mostra que acolhe Jesus como Boa Nova para si!
O cristão que não sente esta urgência de evangelizar,
talvez ainda não tenha sido tocado pelo Evangelho!

Quais são as motivações pelas quais continuamos cristãos?
Pela tradição? Porque nasci numa família cristã e fui batizado?
Porque tenho medo de ir para a o Inferno?
Porque me sinto bem e em paz quando vou a uma igreja?
Porque a escola ou a instituição social que me assiste é cristã?
Em todas estas motivações o móbil é externo,
o sujeito é passivo, a religião é uma identidade difusa ou ritual.
Felizes os evangelizados que anseiam por ser discípulos de Jesus,
acolhem com alegria os impulso do Espírito
e se empenham em levar esta Boa Nova 
a todos os que se arrastam pela vida!

Senhor, louvado sejas porque continuas Emanuel,
numa missão fiel, que também me apanhou a mim pelo caminho!
Que grandeza de amor, poder celebrar o mistério Pascal 
em cada Eucaristia,comungando do mesmo ardor redentor
com que entregaste a Tua vida na Última Ceia e depois na cruz!
Pai, aumenta a nossa fé e faz de nós verdadeiros discípulos do teu Filho,
para que guiados pelo teu Espírito, possamos participar do Evangelho!
S. João de Brito, intercede por nós, cristãos acomodados,
e ensina-nos a ser livres para fazer da nossa vida uma evangelização!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?