domingo, abril 08, 2018

 

2º Domingo da Páscoa ou da Divina Misericórdia


Este é o que veio pela água e pelo sangue: Jesus Cristo; (cf. 1 Jo 5,1-6)

Jesus é o Filho de Deus que se fez nosso irmão!
Ele chegou a nós pela água (encarnação) e pelo sangue (oferta de si)
e nós chegamos a Ele pela fé, por meio do Batismo e da Eucaristia.
Aderir a Ele, é nascer de Deus e fraternizar as relações,
movidos pelo seu Espírito a criar comunhão 
e a distribuir misericórdia,
formando um só povo sem barreiras de raça ou cultura!
Este é o dom da Páscoa e a bem-aventurança dos que têm fé!

Uns querem ser cristãos apenas com o Batismo,
outros apenas com a “primeira e única comunhão”,
outros com o “crisma de fim de curso da catequese”!
A vida cristã tem que ter um “primeiro Dia” e um “Oitavo”,
que cria ritmo de escuta, de celebração, de vida e de missão,
sob a batuta alegre e boa do Senhor da história e da eternidade!
A justiça é o fruto natural duma fé cristã madura,
que se abre ao acolhimento, floresce em diálogo
e dá frutos medicinais de misericórdia e de solidariedade.

Senhor, Tu és a fonte da água viva que renova a história
e o sangue oferecido que corre nas veias de quem acredita e ama!
Ensina-nos a respirar paz e justiça segundo o teu Espírito!
Sacia-nos com a água da tua Palavra 
e alimenta-nos com o sangue dos teus sacramentos,
para que sejamos parte do teu Corpo vivo,
fazendo memória da tua salvação na celebração do rito e da vida.
Meu Senhor e meu Deus, eu creio em Ti,
mas aumenta a minha fé e sara a minhas divisões interiores!


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?