quarta-feira, abril 11, 2018

 

4ª feira da 2ª semana da Páscoa – S. Estanislau


Ide a anunciar ao povo todas estas palavras de vida. (cf. At 5,17-26)

A Luz da Páscoa brilha no amor da cruz.
Jesus veio para salvar e não para condenar.
Ele é a Palavra que revela a Verdade da nossa vida,
cura o que está doente, liberta o que está escondido,
envia quem está preso, unge com o seu Espírito quem envia.
A aurora é a hora do envio, porque a Luz é para brilhar,
a Palavra de vida para comunicar, a força do amor para revelar!

Pelas estradas da comunicação passam todo tipo de palavras:
palavras de vida e palavras de morte,
palavras de julgamento e condenação
e palavras de diálogo e de acolhimento,
palavras de amor e palavras de ódio,
palavras de louvor e palavras de humilhação,
palavras de esperança e palavras de desolação,
palavras de verdade e palavras de mentira,
palavras de solidariedade e palavras de narcisismo,
palavras que escutam e palavras que gritam,
palavras que curam e palavras que ferem…

Senhor, Tu és a aurora que me desperta,
no respeito pelas minhas trevas,
pedindo licença para abrires a porta das minhas prisões.
Liberta-me das prisões onde os outros me paralisam
e onde o meu medo e egoísmo me escondem!
Ajuda-me a escutar a tua voz de envio
e a anunciar as tuas Palavras de vida no ruído da cidade!
S. Estanislau, bispo e mártir da evangelização,
ensina-nos a oferecer a vida pela salvação de todos!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?