quinta-feira, abril 19, 2018

 

5ª feira da 3ª semana da Páscoa – Semana de Oração pelas vocações consagradas


O Espírito de Deus disse a Filipe: «Aproxima-te e acompanha esse carro». (cf. At 8,26-40)

O Pai atrai, o Filho acompanha e salva,
o Espírito inspira e guia para a vida eterna.
Somos fruto de um grande amor!
Filipe, guiado pelo mesmo Espírito,
levanta-se, caminha, aproxima-se, acompanha,
escuta, questiona, explica, anuncia, batiza…
tudo faz em nome Jesus, o Messias 
que oferece a sua vida por todos!

Corre-se na vida, com o ideal de viajar sozinho,
sentado no meu carro, com o meu programa,
com a minha interpretação, sem que ninguém me incomode.
Entrar no mundo de cada um é cada vez um desafio maior, 
nesta corrida de indivíduos guiados pelo relativismo.
É preciso correr lado a lado, escutar o seu mundo de dúvidas,
aproximar-se, questionar o sentido na hora certa,
saber esperar o convite para entrar no seu mundo
e começar a evangelizar a partir de onde está, 
de forma personalizada e guiados pela Palavra!

Senhor, há muito que percebi que caminhas ao meu lado,
com a fidelidade de quem ama incondicionalmente,
com uma paciente misericórdia e uma grande pedagogia,
esperando o convite para entrares na minha casa desarrumada!
Obrigado pela tua Palavra que é luz dos meus passos,
pelos sacramentos que são sinais do teu amor salvífico,
pelas inspirações do Teu Espírito 
que nos move a ser discípulos e missionários.
Neste mundo em velocidade de cruzeiro,
dá-nos muitos e fieis evangelizadores, disponíveis para sairem de si
e partirem para se aproximar, acompanhar e anunciar o Evangelho!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?