quinta-feira, abril 26, 2018

 

5ª feira da 4ª semana da Páscoa


Homem segundo o meu coração, que fará sempre a minha vontade. (cf. At 13,13-25)

O Filho é Aquele que vive segundo o coração do Pai
e que, por isso, faz sempre a vontade do Pai!
É esta fidelidade e identidade de missão
que faz com que acolher o Filho é acolher o Pai,
e acolher os que Jesus envia é acolher o próprio Jesus!
A misericórdia é o remédio que lava os pés da infidelidade 
dum João Marcos que abandona a missão,
dum David que peca, dum Judas que trai o Mestre,
dum Pedro que nega o Messias, 
dum Paulo que persegue a Igreja,
de mim que muitas vezes prego uma coisa e faço outra!

O ideal de “tal pais, tais filhos”, está fora de moda!
Hoje afirma-se a liberdade da diferença,
numa adolescência instalada e cultivada!
Por outro lado, assume-se sem critério o:
“Eu sou como a maioria, cidadão universal”,
visto jeans, como ambúrguers e pizzas, 
bebo coca cola, fumo, uso telemóvel, vivo na rede,
faço uso da minha liberdade para dizer e fazer o que quero…
“Pecados, eu? Quero ser diferente dos meus pais 
e igual a toda a gente da minha geração!
Não tenho que dar satisfações a ninguém, nem sequer a Deus”

Senhor, a tua misericórdia e o teu amor me lava os pés
da minha rebeldia e miopia egoísta!
Quantas vezes já bati à tua Porta e me senti perdoado!
Inflama no meu coração a chama do teu Espírito,
para que viva como teu filho, à imagem do teu Filho!
Na minha infidelidade não desistas de mim
e ajuda-me a não desistir de Ti, de buscar a tua vontade! 

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?