sexta-feira, abril 27, 2018

 

6ª feira da 4ª semana da Páscoa


‘Tu és meu Filho, Eu hoje Te gerei’. (cf. At 13,26-33)

Deus é a Vida, cada dia nos regera de novo.
Em Jesus, Deus repara o mal e aponta o Caminho,
ressuscitando-O da morte e fazendo-o Palavra de salvação.
E assim, Deus vai escrevendo direito nas linhas tortas da história
e a salvação ganha a força do “Hoje” para todos!
Em cada sacramento acontece este “hoje” para nós,
que nos gera filhos, nos alimenta e regenera como filhos no Filho!

Hoje o imperfeito, o pobre, o velho… é descartado!
Desiste-se do que falha cortando a relação,
deita-se no lixo o que está descontinuado,
retira-se da prateleira o que está fora de prazo…
O importante é classificar as pessoas em categorias 
e não forma-las, educa-las, recupera-las, restituir-lhes a dignidade!
Felizmente andam por aí uns recicladores de lixo,
uns restauradores de antiguidades,
uns curadores de ofensas e promotores de diálogo,
uns promotores de justiça e integradores do diferente,
muitos deles inspirados em Jesus, nossa Porta de esperança!

Senhor, louvado sejas, porque em cada hoje és aurora
que me despertas e me dizes: “Eu amo-te, Eu hoje quero-te novo!”
Obrigado, Senhor, porque nos queres ao teu lado,
apesar de cheirarmos a infidelidade e revelarmos imperfeição!
Dá-nos o teu Espírito de misericórdia,
que não deixa o sol por-se sobre o nosso ressentimento
e cada manhã é um novo dia, renovado de fraternidade!
Tu és nosso Pai e nosso Irmão Grande,
e hoje nos queremos deixar regenerar por Vós
e no vosso Espírito gerar irmãos na dignidade e sem reservas!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?