segunda-feira, abril 09, 2018

 

Anunciação do Senhor


Eis-Me aqui: Eu venho para fazer a tua vontade. (cf. Heb 10,4-10)

Deus sonha feliz a nossa salvação.
O seu Filho sonha como o Pai e aceita ser enviado!
Quer ser o Deus-connosco, Deus e Homem,
expressão verdadeira e obediente do projeto do Pai.
Ele é o “Eis-me aqui, para fazer a tua vontade!”
Quando encontrou em Maria 
o “faça-se em mim segundo a tua vontade!”,
O Verbo Divino encarnou e habitou entre nós!

O individualismo busca fazer apenas a sua vontade,
tem medo de perder a liberdade e a identidade!
Por isso, fala-se muito da autorrealização,
da autossatisfação, da autonomia, da autorregulação…
No entanto, nunca as pessoas foram tão dependentes
do mimetismo cultural, da moda, do consumismo,
da internet e do telemóvel, do dinheiro, do prazer…
O processo de amadurecimento da liberdade
tem sempre os seus mestres a quem seguimos,
depende das escolhas dos mestres em quem confiamos!  

Senhor, o medo do salto no escuro da fé,
impede-me de dizer com firmeza e determinação:
“Eis-me aqui, Senhor, para fazer a tua vontade!”
Vou dando uns passos, mas muito mais poderia dar,
para que eu pudesse deixar fluir, por meio de mim, 
o teu projeto de seres o “Deus-connosco” no coração de todos!
Virgem Maria, ensina-nos e anima-nos a dizer com confiança,
“Faça-se em mim, segundo a Tua vontade!”

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?