quinta-feira, maio 03, 2018

 

S. Filipe e S. Tiago, Apóstolos


Posteriormente apareceu a Tiago e depois a todos os Apóstolos. (cf. 1 Cor 15,1-8)

Conhecer Jesus é pôr-se a caminho de Deus.
Contemplar os seus sentimentos é conhecer o coração de Deus.
Por isso, Filipe, quando O encontra, 
anuncia-O a Natanael (Jo 1,43-45),
mostra-O aos gregos (Jo 12,20-22), 
interroga-se sobre a partilha solidária (Jo 6,5-7).
Tiago, filho de Alfeu e parente de Jesus,
dá a vida por Cristo em Jerusalém, 
onde foi uma das colunas da Igreja!
São ambos testemunhas da ressurreição do Senhor!

O cristianismo não é apenas uma doutrina que é preciso aprender,
mas é uma experiência de Jesus Cristo que é preciso fazer.
É uma experiência pessoal, mas que acontece em Igreja,
nada tem de subjetiva, intimista e individualista.
Quando se encontra a paz da misericórdia e da esperança,
sentimos a mesma comunhão de fé cristã,
que vem dos apóstolos e perdura na Igreja!
Se não nos revemos na experiência dos santos,
na Palavra de Deus e no magistério da Igreja,
então devemos colocar sob suspeita a nossa experiência de Deus!

Senhor, tenho sede de Ti, da tua paz plena de esperança!
Como Filipe quero acompanhar-Te, questionar-Te,
aprender a partilha e anunciar a tua Boa Nova.
Que o teu Espírito me conduza e me faça fiel até à morte.
Como Tiago, quero ser teu discípulo, sentir-me da tua família,
assumir as responsabilidades que me entregas,
ser ponte entre grupos em controvérsia
e alimento de comunhão na Igreja!
S. Filipe e S. Tiago, rogai por nós!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?