sexta-feira, junho 29, 2018

 

S. Pedro e S. Paulo, Apóstolos


O Senhor esteve a meu lado e deu-me força. (cf. 2 Tim 4,6-8.17-18)

Deus está ao nosso lado para nos dar forças!
Pedro fez a experiência de estar ao lado do:
“Messias, Filho de Deus”, do Mestre da misericórdia!
Paulo fez a experiência de perseguir o seu Salvador
e de, apesar disso, ser por Ele alcançado, perdoado 
e chamado a ser apóstolo dos gentios.
Guiados pelo testemunho destes apóstolos fundadores,
também nós fazemos a experiência 
de que Jesus está ao nosso lado e nos dá força!

A fé faz-nos ver o invisível e saborear o eterno!
Normalmente só nos viramos para a fé,
quando o medo nos assalta e a urgência toca a alarme,
mas Jesus está habitualmente ao nosso lado,
como companheiro que fortalece e guia,
como pão que alimenta o amor e aponta rumos!
Ele nos anima e ilumina com a verdade do seu Espírito,
para que nos levantemos com esperança
e abracemos a vida com comunhão e solidariedade.

Senhor, confio que me amas, mesmo quando é de noite
e a prisão do pecado me paralisa!
Tu sabes que Te amo com este coração pequenino e instável,
e fui aprendendo a confiar na tua Mão que me conduz
e me dá força com a tua graça e o teu Espírito!
S. Pedro e S. Paulo que bom ter-vos como companheiros,
a vossa audácia nos anima, a vossa fragilidade nos dá esperança!
Rogai por nós, Pedro e Paulo, 
para que sejamos uma Igreja fiel ao Senhor!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?