terça-feira, setembro 11, 2018

 

3º feira da 23º semana do Tempo Comum


Fostes justificados em nome do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito do nosso Deus. (cf. 1 Cor 6,1-11)

Deus enviou o seu Filho para salvar o mundo!
A sua proximidade compassiva toca a nossa perversidade,
denuncia o mal e dá a oportunidade de ser tocada e curada.
Chama o gérmen de um novo Povo de Deus nos doze apóstolos,
para continuarem a sua missão redentora da história!
Esta missão continua, pois até entre os seus discípulos há rixas!

A vida cristã é feita de opções permanentes!
Não basta um dia termos sido batizados, recebido o Crisma,
confessar-nos periodicamente, participar na Eucaristia, 
casar-nos na Igreja ou ser ordenados no ministério…
em cada momento e na hora da tribulação é preciso agir como Cristo
e segundo as moções do Espírito Santo!
Querer ser “cristão” de nome, mas continuar a agir como não cristão,
não faz de nós herdeiros do Reino, seguidores de Cristo!

Senhor, desperto e revela-se a Glória que durante a noite me embalou!
O teu Espírito denuncia com mão amiga 
a injustiça que vai rebentando nos meus membros!
Quanta conversão na língua, no olhar, no escutar, no tocar, no saborear…
O caminho é longo, não porque a distância é grande,
mas pelo ziguezaguear da minha infidelidade,
pelo adormecer da minha missão, pelo rodopiar dos meus interesses!   
Ajuda-nos a ser peregrinos da graça que brota do teu Filho
e do teu Espírito, para que a nossa fidelidade se torne evangelizadora!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?