terça-feira, outubro 09, 2018

 

3ª feira da 27ª semana do tempo Comum


Se dignou revelar em mim o seu Filho para que eu O anunciasse aos gentios. (cf. Gal 1,13-24)

O encontro com Cristo é uma graça que interpela,
revela-nos de costas contra Deus, 
distraídos com as nossas guerras,
ocupados com os nossos projetos e planos.
Paulo sentiu-se amado e enviado por Aquele que perseguia;
Marta sentiu-se libertada da inquietação de ficar mal socialmente;
Maria escolheu a melhor parte: ser discípula e escutar Jesus!

O encontro com Cristo é sempre uma graça e paz,
por isso, o fundamentalismo, a agressividade,
a divisão, a intolerância, a inveja…
revelam-nos mais inimigos de Cristo do que seus discípulos!
Mais do que aquilo que fazemos por Deus
é aquilo que deixamos que Deus, 
em Jesus e no seu Espírito, faça por nós!
O verdadeiro discípulo quanto mais sabe, mais escuta,
quanto mais zeloso, mais humilde e amigo,
quanto mais anuncia mais é coerente com o que vive!

Senhor, estou aqui porque me chamaste desde o seio materno,
não porque o mereço ou o conquistei!
Tudo na minha vida é pura graça, dom do teu amor!
Louvado sejas porque manifestas em mim o teu Filho
e aproveitas o pouco que sou 
para Te revelares aos que não Te conhecem!
Dá-nos o dom da caridade e da paz,
para que caminhemos sempre na humildade e na fraternidade,
como discípulos e missionários da graça da cruz!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?