quinta-feira, outubro 18, 2018

 

S. Lucas, Evangelista


Mas o Senhor esteve a meu lado e deu-me força. (cf. 2 Tim 4,10-17b)

O Senhor desceu a nós como Cordeiro no meio de lobos!
Aceitou trabalhar na messe do Pai, 
desprovido de seguranças humanas,
pobre de meios e de colaboradores, 
mas rico de fé e de esperança,
a semear Evangelho, misericórdia e amor fiel!
Quem quiser seu discípulo deve viver assim,
partir em missão leve e aberto, como pedinte que se dá e recebe!
Lucas é um de muitos deste discípulos do Cordeiro,
que nos deixa um testemunho escrito da misericórdia divina!

Somos missão de muitas formas!
Uns são doutores a falar, outros a escrever, outros a escutar;
uns são sábios no testemunho, outros na caridade;
uns partem para longe, outros saem de si na proximidade;
uns são heróis de grandes obras, outros fidelidade silenciosa,
uns consagram-se à oração e à Igreja, outros à política e sociedade;
uns laboram no digital, outros no real quotidiano;
uns dedicam-se às crianças e jovens, outros às família e idosos…
O importante é que trabalhemos em comunhão eclesial!

Senhor, dou-Te graças porque me chamaste a trabalhar na tua Messe!
Ser missão de um Deus escondido, que cada dia preciso procurar,
nem sempre é fácil! 
Às vezes ponho-me a inventar,
outras a construir ídolos à minha imagem e semelhança,
outras tenho medo de estar só na luta contra os “lobos”!
Aumenta, Senhor, a minha fé e dá-me a humildade do Cordeiro,
que se deixa conduzir pelo Pastor às pastagens da vida!
S. Lucas, evangelista da misericórdia divina,
ajuda-nos a anunciar hoje o Evangelho da esperança!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?