segunda-feira, novembro 19, 2018

 

2ª feira da 33ª semana do Tempo Comum


Feliz de quem ler e dos que ouvirem as palavras desta profecia e observarem o que nela está escrito. (cf. Ap 1,1-4;2,1-5a)

Deus sabe ler a nossa vida e ouvir as nossas ansiedades!
O seu olhar é penetrante e o seu ouvido está atento:
vê o que há de bom e o que está a ser adiado e esquecido!
Envia o seu Filho para nos curar das nossas cegueiras,
pois o pecado faz-nos cegos e surdos à verdade, à fé!
Feliz de quem sabe ler e pôr em prática a Palavra da conversão!

A cegueira e a surdez nem sempre é física, mas existe!
O fumador vê no maço de tabaco as imagens de aviso
e ouve os conselhos dos amigos, mas o vício barra a mensagem
e só ouve a dependência, só vê o caminho da aquisição!
O ressentido ouve o Evangelho da misericórdia,
mas na realidade só escuta os sentimentos de vingança e de ódio!
Todos veem o mesmo jogo, mas o clubismo distorce a realidade!
No Parlamento todos representam o mesmo país,
mas cada um vê-o e ouve-o de forma diferente!

Senhor, fazei que eu veja e saiba escutar a verdade,
mesmo que doa e ponha em causa a minha forma de viver,
e que exija conversão, renúncia a interesses pessoais!
Senhor, fazei que eu veja e ouça a tua Palavra,
com um coração confiante e acolhedor 
da verdade que me despe e revela o mal que me perde!
Senhor, fazei que eu veja e escute a tua presença no próximo,
mesmo que me incomode e me faça sofrer, 
que me meta medo e me canse!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?