terça-feira, novembro 13, 2018

 

3ª feira da 32ª semana do Tempo Comum


Devem ter um procedimento digno de pessoas santas. (cf. Tit 2,1-8.11-14)

Deus é o que é, não é um faz de conta!
Ser discípulo de Cristo não é um teatro,
mas testemunho que se prova no dia a dia das pequenas coisas!
Ser santo é ser humilde e estar consciente 
de que, mesmo quando somos bons discípulos, não passamos de 
“servos inúteis que só fizemos o que devíamos ter feito”!

Ser praticante não uma questão de beatice,
muito zelosa na igreja e pouco cuidada na vida!
Ser praticante é praticar Cristo total,
que reza e vai ao templo, mas também Cristo Missão, 
Cristo misericordioso, Cristo pastor, Cristo servo, 
Cristo que cura, Cristo que escuta o outro,
que dá a vida pela salvação de todos,
sem exclusão de ninguém!
Ser praticante é atrair pela sabedoria da humildade e da caridade!

Senhor, contemplo-Te no Céu servindo-nos na terra,
evangeliza todas as dimensões da minha vida,
para que nada seja fonte de podridão em mim!
Fortalece a humildade de Te servir no silêncio,
para que a vaidade não me domine,
nem me faça juiz de ninguém!
Ajuda-me a ser discípulo missionário,
em estado permanente de conversão!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?