quinta-feira, novembro 29, 2018

 

5ª feira da 34ª semana do tempo Comum


‘Felizes os convidados para o banquete das núpcias do Cordeiro’. (cf. Ap 18,1-2.21-23; 19,1-3.9b)

O Senhor continua a preparar o banquete das núpcias do Cordeiro.
Mesmo que a humanidade renegue o convite,
a fidelidade do Senhor é incondicional!
A dispersão entre outros banquetes e paixões,
faz com que os grandes impérios desmoronem,
a natureza perca o equilíbrio e se torne agressiva…!
Mas são os que são fiéis à aliança da Vida
que ajudam a salvar o mundo e preparam um mundo novo!
Felizes os que vivem o sonho de participar 
no Banquete do Cordeiro e na festa da vida!

O mundo quanto mais forte e desenvolvido,
mais frágil fica e poderá entrar na velocidade da destruição!
Basta um clique dum poderoso imprudente e instável,
para destruir de uma só vez este planeta azul!
Basta a cobiça apressada dum mercado insaciável,
para ir pouco a pouco tornando insustentável este jardim!
Gastamos demasiado em banquetes que aumentam o lixo
e investimos pouco no Banquete que purifica e salva!

Senhor, amontoam-se os  convites para as comezainas,
de tal forma que muitas vezes esqueço o teu convite
e não tenho tempo para o preparar nem o antecipar!
Queria preparar-me como presente agradável,
mas ando demasiado obeso de mim,
para poder vestir a veste nupcial que me preparas-te!
Ensina-me a participar na Eucaristia com memória e esperança,
para que alimente um presente que seja anúncio do futuro!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?