domingo, dezembro 23, 2018

 

4º Domingo do Advento - Novena da Natal


De ti, Belém-Efratá, sairá aquele que há-de reinar sobre Israel. (cf. Miq 5,1-4a)

O Messias nasce em Belém, mas não é de Belém!
Nasce da descendência de David pela fé de José! 
Nasce de Maria pela ação do Espírito Santo!
É Deus que nos visita nas visitas dos que vêm com Cristo,
dos que vêm para fazer a vontade de Deus! 
Já se sentem as dores de parto em Belém e nós por onde andamos?

Deus espera-nos, vindo ao nosso encontro
pelos pés dos mensageiros, dos que vivem atentos à voz do Amor!
Costumamos situar o sagrado em lugares e tempos,
como se o resto fosse ausência de Deus, simples profano,
mas o mistério do divino faz-se Emanuel,
está presente em cada átomo da realidade.
Cada pessoa, ao acolher o projeto de Deus,
torna-se templo, arca da aliança, altar de oferta,
profeta, apóstolo, estéril fecunda, Maria visitadora!

Senhor, busco Belém, o lugar do encontro,
onde queres nascer e não onde eu imagino!
Visito e deixo-me visitar nesta surpresa da vida,
que é andar movido à vela, ao sabor do Espírito!
Ajuda-me a ser Maria que leva Cristo escondido
e a ser Isabel que sabe acolher Cristo naquele que me visita!
Ensina-me o caminho de Belém, da obediência da fé:
“Eis-me aqui, Senhor, para fazer a tua vontade!”

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?