quarta-feira, dezembro 12, 2018

 

4ª feira da 2ª semana do Advento Nossa Senhora de Guadalupe


Os que esperam no Senhor renovam as suas forças. (cf. Is 40,25-31)

Deus é a nossa força e salvação, 
o alimento que sustenta a nossa esperança!
Cristo torna leve a minha cruz, não porque ela é leve,
mas antes porque Ele me faz forte na arte da amar e de acreditar!
A minha alegria é poder gastar-me e servi-Lo com fidelidade!

O stress instalou-se na nossa vida!
Por isso, nunca como hoje se suspirou tanto por férias,
se gastou tanto dinheiro em massagens de relaxamento,
se buscaram técnicas de meditação esvaziante,
ginásios e exercícios de escape e adelgaçamento…
Mais coisas e tarefas a acrescentar a muitas outras
com que atulhamos a vida e preenchemos o tempo.
Neste corre-corre, Deus só aparece como bombeiro!

Senhor, eu creio em Ti, mas aumenta a minha confiança!
Cristo, eu Te amo, mas fortalece o meu amor por Ti e pelos irmãos!
Espírito Santo, conTigo aprendo a esperar na vida eterna, 
mas como ainda necessito de pacificar cada medo!
Nossa Senhor de Guadalupe, surpresa do Céu entre os indígenas,
ensina-nos a paz do teu Filho e o amparo do mais frágil!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?