quarta-feira, janeiro 09, 2019

 

4ª feira depois da Epifania


Nisto se realiza a perfeição do amor de Deus em nós, porque somos neste mundo como é Jesus. (cf. 1 Jo 4,11-18)

O amor de Deus por nós levou-O a encarnar
e a confiança do ser humano em Jesus
deve levar-nos a segui-Lo, a ser no mundo como Ele!
Tudo se resume em aprender a amar incondicionalmente,
sempre, a todos, mesmo que a traição doa!
Quem segue Jesus anseia por amar sempre mais,
mas não teme o castigo de não ser perfeito!
Apesar dos coração endurecidos e amuados dos discípulos, 
Jesus vem ao seu encontro e sobe para o seu barco!

A Igreja é sacramento de salvação de Cristo
se cada um dos seus membros for no mundo como é Jesus!
O testemunho do amor, a comunhão de fé,
a ousadia da esperança, da justiça e do diálogo
são o melhor anúncio de Jesus Cristo hoje.
Cada um sozinho não esgota o mistério de Jesus,
mas todos juntos, em Igreja, podemos ousar revelar Jesus!

Jesus, boa notícia da  nossa salvação,
eu confio em Ti e surpreendo-me com a grandeza do teu amor,
com a paciência misericordiosa da tua fidelidade,
com a pedagogia respeitosa do teu Espírito!
Quanto tenho de crescer até tocar a santidade do Teu Amor!
Mas eis-me aqui, disposto a recomeçar, 
a gatinhar até saber andar, sem temer as quedas ou o castigo,
pois as tuas mãos e o teu olhar me dão coragem!
Ajuda-nos, Senhor, a ser missão, a ser Jesus neste mundo!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?