sábado, janeiro 19, 2019

 

Sábado da 1ª semana do Tempo Comum – 2º Dia do Oitavário de Oração pela Unidade dos Cristãos


Tudo está patente e descoberto aos olhos d’Aquele a quem devemos prestar contas. (cf. Heb 4,12-16)

A graça de Deus passa pelas nossas bancas de cobrança,
para nos chamar a segui-Lo como Médico e Mestre.
A sua Palavra é viva e amiga, revela o nosso pecado,
mas também o Trono de graça que nos salva!
Conhece o nosso coração até à raiz do mistério,
não como polícia ou juiz, mas como médico amigo.
Que bom ser conhecido por um Coração que ama!

Nunca como agora a privacidade foi tão violada.
As gratuitidades na internet pagam-se com marketing.
As redes sociais são uma tentação para o “desejo de aparecer”,
de ser famoso, de dar nas vistas, de impressionar.
Tudo se faz no privado do nosso quarto,
mas é publicado no palco global do desconhecido,
deixa rastro de IP, é tratado como base comercial e política.
É um conhecimento interesseiro e instrumental.

Senhor, sei que me conheces intimamente,
sabes a largura da tua graça em mim 
e a profundidade da minha fragilidade por Ti a ser curada!
Em Ti confio e a Ti me entrego, meu Salvador!
As nossas assembleias continuam a ser banquetes de pecadores,
honrados pela presença do Médico sem horário de trabalho.
Ajuda as várias Igrejas que se dizem cristãs 
a sentarem-nos à mesma mesa da comunhão, do louvor e da justiça!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?